Paulo Saçaki se dá bem no Arena Banks

ps-podio

Piloto paranaense foi destaque da competição, que reuniu os melhores bikers do país, e fechou sua participação na terceiro degrau do pódio

Londrina, PR – 14/04/2015 – A passagem por São Bernardo do Campo rendeu bons frutos para o piloto Paulo Saçaki (John Roger / Belumi Bike & Components / Open Bike Shop / ABS Sports / Londrina Esporte Clube / OZ Company), que se sagrou o terceiro melhor competidor do Arena Banks 2015, mostrando o bom momento que vive o piloto.
Saçaki chegou a cidade do ABC paulista na sexta-feira, pela manhã. “Logo na minha chegada em São Bernardo já pude sentir o clima e as boas vibrações da galera que por lá estava, foi muito bom reencontrar meus amigos, treinarmos juntos, sem contar a festa que é estar tantos pilotos em um só lugar”, relembra Saçaki.
Saçaki sobrou em elogios para o evento. “Sem sombra de dúvidas, um dos melhores em que já estive, tanto pelo nível dos competidores quando da organização, que teve a preocupação em cada detalhe, tudo que se espera de um grande evento, e pode-se dizer que muito melhor do que muitos eventos de nível internacional que eu já estive”.
No sábado, Saçaki acompanhou de perto o pessoal da categoria Open: “Essa nova geração do BMX está vindo com tudo, é preciso ajudarmos e apoiarmos para que eles não percam esse entusiasmo, sabemos que a modalidade ainda é pouco difundida no país, então é preciso que nós profissionais abracemos a causa. Fiquei feliz em ver meu amigo e companheiro de time Yan Lucas andando tão bem, ele conseguiu administrar a pressão de estar competindo em um lugar diferente do que está habituado, sem os locais no apoio como ele normalmente tem em Londrina, e ir ao pódio. Ele foi muito bem, mostrou toda a capacidade e talento que tem, e de quebra ainda foi convidado pra andar com os convidados no domingo”, relembra Saçaki. O piloto teve a chance de se familiarizar com o Bowl. “É muito diferente do que eu estou acostumado, então até pra definir a linha do meu rolê foi complicado”, ressalta Saçaki.
Noite de sábado para descanso, e atividade de pista logo nas primeiras horas do domingo. “Domingo foi pauleira, desde o primeiro confronto até o final todos andaram muito bem. Esse sistema de batalhas e chaves foi novidade para mim, e exigiu demais do preparo físico, a cada nova fase é preciso ir melhorando, aprimorando, exigindo mais, vai elevando o grau de dificuldade”, relembra Saçaki, que complementa: “Meu objetivo foi alcançado, eu vim com a intenção de me divertir, andar sem pressão, uma pelo fato de eu só ter andado nesse Bowl uma única vez e outra que estou de passaporte carimbado para a Simple Session, tive que me segurar para não arriscar, só que a emoção do momento, o clima de competição, o narrador e o público que incentivou muito. Confesso que foi difícil encontrar o equilíbrio necessário e, ao final deu tudo certo, graças a Deus e a boa preparação que tenho feito”.
Saçaki ressaltou o bom momento em que vive o piloto Cauan Madona, vencedor da competição. “Fiquei muito feliz com o meu resultado e mais ainda com o resultado do Madona, ele é um cara que vem batalhando muito e mostrando muito profissionalismo. Sei bem da vida dele e das dificuldades que ele enfrenta, somos grandes amigos, então foi mais do que merecido ele vencer esse evento, ele mostrou um BMX de altíssimo nível, está mais do que de parabéns”.
Saçaki já se encontra em outra sintonia, se preparando para mais um grande evento. “Hoje o foco já é outro, estou bastante focado e não quero economizar nada. Estar competindo com os melhores do mundo é um grande desafio, mas ao mesmo tempo mostra que estou bem, e que 2015 já se mostra um grande ano, com tantas coisas boas que só tenho a agradecer, trabalhamos muito para isso e sim, as coisas acontecem quando se tem vontade”.
O Paraná foi muito bem representado, dentre os seis pilotos dos pódios das duas categorias, três eram paranaense. Marcelinho fez sua primeira apresentação como convidado e foi muito bem, porém cruzar com o campeão nas quartas de final não foi a sorte que ele precisava. “O Marcelinho tinha muito mais para mostrar, só que sentiu um pouco o peso, isso é normal, já já ele vai estar mais habituado e com mais confiança, é só o que falta para ele, o resto ele tem de sobra, talento e muita força de vontade, e um dos rolês mais bonitos da atualidade”, ressalta Saçaki. O piloto lamentou os incidentes envolvendo Leandro Overal e Denis Canina, que sofreram com quedas durante a preparação. “Uma pena, dois grandes pilotos que com certeza poderiam ter feito diferença, mas faz parte, tomara que o Denis esteja bem e recupere rapidamente”.
O piloto embarca nesta terça para a Estônia, atrás de uma boa colocação na Simple Session. “Vamos com tudo, e espero poder contar com a torcida de todos, vamos mostrar que o Brasil vive um bom momento do BMX e cada mais adeptos estão chegando, a galera que eu encontrei no final de semana me trouxe uma energia muito boa, todos me cumprimentando e desejando o melhor para mim, e espero retribuir todo esse carinho com um bom resultado”, encerra Saçaki.
Competição é destaque nos meios especializados e na tv
O Arena Banks confirmou seu sucesso nesta segunda-feira, quando importantes veículos de comunicação exibiram suas coberturas da competição. A TV Gazeta de São Paulo, muito conhecida entre os “adeptos dos dois pedais” foi um destes veículos. A já consagrada jornalista Renata Falzoni foi pessoalmente conferir o evento, e trouxe um material muito bem produzido, que explica ao público sobre o conceito Banks, e também traz o destaque merecido aos competidores. O material foi ao ar para o estado de São Paulo, e para as tv’s por assinatura por todo o território nacional.
Também o site da Red Bull no Brasil esteve presente, e colocou em destaque Paulo Saçaki. “É gratificante ver seu trabalho valorizado, aparecendo, é a oportunidade de mostrarmos aos nossos patrocinadores que o investimento vale a pena”, ressaltou Saçaki.
Os link’s para as duas reportagens:
arena5 2Saçaki se torcendo todo durante os treinos de sábado
IMG_1159Paulinho mostrando todo seu estilo com muita altura
IMG_1099Super técnico, Paulinho soube explorar as manobras e transições
Créditos: ABS Sports / Texto: Anselmo Branco / Imagens: Robert Sacchelli, Renato G. Pedro e Click BMX
Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário